quinta-feira, maio 10, 2018

Cuiabá recebe pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal com ênfase em Tribunal do Júri


A pós-graduação foi criada e está sendo coordenada pela presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado de Mato Grosso (ABRACRIM/MT) e também ouvidora nacional da entidade, Michelle Marie.

A proposta da especialização é inovadora e visa atingir não apenas o estudo teórico, mas a prática que dê amparo ao profissional jurídico tanto na defesa como na acusação e até mesmo na administração de todo sistema processual que envolve o Júri.

O curso terá módulos como Técnicas de Oratória no Júri, Teses de Defesa e Acusação, História do Direito Penal, Ciência Psicológica, Medicina Legal, Perícia Criminal, Questões Controvertidas, Desafios da Advocacia e do Ministério Público, bem como as questões penais e processuais que envolvem o tema, sendo finalizado com grande Júri Simulado nos mesmo moldes de casos concretos, sob presidência da desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak.

A aula magna será ministrada pelo juiz de Santa Catarina Alexandre Morais da Rosa, com o tema“Teoria dos Jogos Aplicada ao Processo Penal” e está marcada para os dias 11 (das 18h às 22h) e12 de maio (das 8h às 12h), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso – localizada na Av. Dr. Mario Cardi Filho S/N - Centro Político Administrativo.

Pessoas que não irão participar da pós-graduação, mas que se interessem em acompanhar a aula magna, podem também se inscrever de forma avulsa.



0 comentários:

Postar um comentário