sábado, maio 12, 2018

Dia D da Campanha de Vacinação contra gripe em Cuiabá e Várzea Grande é adiado para 19 de maio


O dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe em Várzea Grande será no dia 19 de maio (sábado) e não mais neste dia 12 de maio, conforme Campanha Nacional.

O motivo do adiamento, segundo a Vigilância em Saúde do município, se deu devido ao fato do quantitativo de doses de vacinas que o município recebe do Estado, em parcelas, sendo a próxima entrega somente após o dia 12 de maio e também pelo fato da grande procura da população pela vacina, o que caiu consideravelmente o estoque de vacinas , podendo não ser suficiente para um grande dia de mobilização nesta data. No dia 19 terão doses suficientes para todas as unidades de saúde que ficarão abertas no atendimento a população, de 8h as 17 h. Pelo mesmo motivo a prefeitura de Cuiabá tomou a mesma decisão e vai ter seu Dia D em 19 de maio.

No dia D 19 (sábado) todos postos de vacinação de Cuiabá Várzea Grande estarão abertos para a vacinar a população-alvo contra a gripe, Unidades Básicas de Saúde e  Policlínicas.

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar as unidades mais próximas de suas casas , que são  idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).


0 comentários:

Postar um comentário