sábado, maio 19, 2018

Divagar sobre o que é amar




Se perguntar para várias pessoas, em momentos diferentes, O QUE É AMAR ?  Com toda certeza teremos uma variedade de conceitos. Pois vai depender das experiencias vividas por essas pessoas em momentos distintos de suas vidas.

Alguns podem dizer que AMAR não é somente sentir aquela ansiedade, aquele palpitar quando se está prestes a encontrar a pessoa amada. Isso é paixão, podem dizer. Ai alguém pode defender que todo amor começa com uma forte paixão. Mas será que é só isso? Será que não vai muito além disso?

Alguém pode apontar que AMAR, além daquele sentimento gostoso ao estar juntos, é também se preocupar com o outro, é vibrar juntos nos momentos das conquistas, mas principalmente é estar a postos a oferecer o ombro amigo nos momentos de derrota. É assim? Ou será transcende a isso?

Os mais apaixonados podem asseverar que AMAR é sentir, sonhar e almejar as mesmas coisas, não medindo esforços para realizá-las. Humm, esses estão certos?

Os mais românticos dirão: AMAR não é simplesmente sentir atração pelo outro,é também sentir e perceber aquilo que a outra pessoa está querendo ou necessitando para sentir a mesma atração por você. Estaria ai a respostas? Será?

Os mais calientes dirão - AMAR é, na cama, saber se doar e realizar-se ao sentir o pleno prazer de seu par; não medir esforços e, dar o máximo de você, para que o outro realize todos os seus desejos; é deixar o egoísmo do próprio prazer de lado e procurar o prazer mútuo. Está definição seria a correta?

Os grudes podem defender que AMAR é não ter medo de perder uma suposta liberdade ao tomar a decisão de viver uma vida a dois, ao contrário, é sentir-se mais livre por poder, em todos os momentos, gozar e aproveitar ao máximo o que uma vida a dois pode oferecer. Taí a resposta?

As mais otimistas diriam que AMAR é ter mais responsabilidade, não aquela responsabilidade séria e sisuda de ter que arcar com um compromisso, mas sim uma responsabilidade com a alegria em poder dar o máximo de você para o bem-estar e a felicidade do outro. E ai?

E trem complicado, gente!

Um amigo disse certa vez que no amor não cabe o egoísmo, pois a partir do momento em que amamos verdadeiramente, as vontades, sonhos e desejos são os mesmos, compartilhados e buscados com a soma das forças de dois seres que se fundiram em um só...

Sei lá, mas vou seguir a vaguear, caminhar sem rumo e perambulando pelas telas da imaginação em busca dessa definição de O QUE É AMAR?


0 comentários:

Postar um comentário