segunda-feira, maio 07, 2018

Domingos Sávio vira negociador e articulador político de Pedro Taques


O ex-vereador e atual secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Domingos Sávio,  que desde o mês de abril acumula também o comando do Gabinete de Governo, passou a ser o responsável pela articulação política e de relacionamento do executivo com os demais poderes.
Outra função de Domingos Sávio, que está sem partido – após deixar o PSD para continuar no Governo, é de dialogar com ex-aliados do governador Pedro Taques (PSDB) que estão se colocando em situação de oposição, e assim, acalmar os ânimos e críticas a atual gestão.
Com isso, apesar de discurso contrário, a Secretaria da Casa Civil, que tradicionalmente tem essa função política, fica enfraquecida.

Adotando discurso conciliador, Domingos Sávio nega o enfraquecimento da pasta. Ele disse que se trata de uma divisão de trabalho com o secretário-chefe da Casa Civil, Júlio Modesto,  que evitaria um "sobrecarregamento" de trabalho. "A Casa Civil já estava sobrecarregada. Então passamos a dividir essas funções, deixando a Casa Civil com a função um pouco mais técnica", explicou.

0 comentários:

Postar um comentário