sexta-feira, maio 18, 2018

Estádio Gigante do Norte começa a receber a estrutura da Caravana da Transformação


O Estádio Gigante do Norte, em Sinop, começa a receber a estrutura da Caravana da Transformação, que começa na segunda-feira (21-05-18). A equipe da Caravana da Transformação já está na cidade e deu início à montagem da estrutura no estacionamento do estádio que receberá o evento entre os dias 21 de maio e 02 de junho.

A base da Caravana terá mais de dez mil metros quadrados, e conta com 135 tendas de variados tamanhos, 27 contêineres e 23 banheiros químicos, uma estrutura pensada para receber até seis mil pessoas por dia. Além disso, serão instalados portões, tablados, iluminação, sinalização, bebedouros e equipamentos de climatização com 40 ventiladores industriais.

Somente o setor de saúde da caravana, onde serão realizados consultas, exames e cirurgias, conta com uma carreta ambulatorial e duas carretas cirúrgicas equipadas com tecnologia de ponta. Cada uma possui a capacidade para atender simultaneamente quatro pacientes, dentro dos padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A equipe médica é formada por quatro médicos cirurgiões, entre oftalmologistas e retinólogos, e um anestesista.

As consultas e exames diagnósticos serão realizados entre os dias 21 e 27 de maio. As cirurgias terão início no dia 23 de maio e seguem até o último dia da Caravana. Já os serviços de cidadania ocorrem entre 24 e 26 de maio.

Nesta edição, serão beneficiados moradores de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul.



0 comentários:

Postar um comentário