quinta-feira, maio 24, 2018

Fiemt comemora o Dia da Indústria nesta quinta-feira


A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) celebra nesta quinta-feira (24-05-18) o Dia da Indústria, comemorado nacionalmente em 25 de maio. O evento contará com a presença do jornalista William Waack, que ministrará a palestra “As eleições e seu impacto nas mudanças econômicas e políticas no Brasil”.

O encontro terá a presença de empresários e políticos convidados e ocorrerá nesta quinta-feira (24/05), às 19h30, no Buffet Leila Malouf, em Cuiabá.

Durante o evento haverá, ainda, a premiação das “Melhores Indústrias para Trabalhar em Mato Grosso”, com a finalidade de reconhecer as melhores práticas de gestão de pessoas nas indústrias do estado.

O dia 25 de maio foi estabelecido como o ‘Dia da Indústria e do Industrial’ pelo decreto 43.769 de 21 de maio de 1958, assinado pelo presidente Juscelino Kubitschek. A data foi escolhida para homenagear o empresário Roberto Simonsen, considerado o patrono da indústria brasileira. Formado em engenharia, ele consagrou-se como administrador, industrial, professor, político e historiador, além de ser imortalizado como membro da Academia Brasileira de Letras.

Click aqui para ver matérias na página inicial

0 comentários:

Postar um comentário