quarta-feira, maio 16, 2018

Nesta quinta-feira tem Feira Sustentável de alimentos orgânicos e agroecológicos


Acontece nesta quinta-feira (17-05-18), entre 15 e 18 horas, a Feira Sustentável de alimentos orgânicos e agroecológicos, em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que realizará o evento. A feira é aberta á todos os trabalhadores e visitantes do Centro Político Administrativo.

A proposta dos técnicos da alimentação e nutrição é realizar a Feira Sustentável todas as quintas-feiras e sempre no período da tarde.

O projeto conta com a participação dos estagiários de Nutrição Social da UFMT que estarão orientando e indicando os produtos saudáveis, durante a feira, uma ação fortalecedora do que já vem sendo realizado pelos técnicos da Gerência de Saúde e Segurança que desenvolve ações voltadas para a saúde do trabalhador, no nível central da SES.

Para a realização da Feira Sustentável, a Secretaria de Estado de Saúde contará com a participação de produtores da agricultura familiar e de confeitaria artesanal. Estarão expondo e comercializando seus produtos a Cooperativa Central de Agricultura Familiar da Baixada Cuiabana – Coopercentral, que representa oito cooperativas singulares que coordena a produção e o comércio de alimentos produzidos por 720 famílias.

A Coopercentral vai instalar dez bancas padronizadas e fornecidas pela SEAF – Secretaria de Agricultura Familiar, para a comercialização de 45 diferentes produtos divididos, entre frutas, verduras, legumes, farinha, rapadura, melado de cana, castanha do Pará e outros. São alimentos produzidos nos municípios de Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Várzea Grande, Cuiabá, Santo Antônio de Leverger, Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães.

Os servidores e visitantes do Centro Político Administrativo também terão a oportunidade de adquirir produtos de confeitaria vegano e orgânico sem a adição de açúcar, com o uso de farinha integral e sem glúten.

0 comentários:

Postar um comentário