sábado, maio 19, 2018

No futuro, aviões terão vista panorâmica; como fica o medo de voar?




Você é daquelas pessoas que tem medo de viajar em avião? É do tipo que fecha os olhos e nem quer saber de janela para ver o tempo lá fora? Olha se sair dos pranchetas os projetos que estão sendo elaborados para aviação, acho bom procurar um jeito de tratar desse medo ou pensar em parar de voar.

Um dos próximos passos no desenvolvimento tecnológico dos aviões não está relacionado à velocidade, mas sim a essa questão de visibilidade. O Center for Process Innovation, uma empresa britânica de pesquisa tecnológica aposta em janelas de OLED como a próxima inovação no setor de aeronaves de passageiros. A ideia é trocar as atuais janelas dos aviões por telas touchscreen mostrando as imagens de câmeras em tempo real do exterior do avião. Bom pelo menos é isso que publicou o blog Bored Panda.

A ideia é fazer as pessoas viajarem com uma vista panorâmica do trajeto do voo. De acordo com a pesquisa feita pelo CPI, as atuais janelas são o principal fator de peso das aeronaves, segundo as informações desse post do blog Bored Panda. Com as telas, a ideia é transformar a experiência de entretenimento dos passageiros de voos comerciais.
As telas mostrarão informações em tempo real do voo e terão acesso à Internet. Além disso, os passageiros poderão usar a interface para pedir serviços para a tripulação, como bebidas e refeições. No entanto, as telas aumentarão muito a luminosidade no avião e aumentarão a fobia das pessoas que já tem medo de voar, dizem os especialistas. 
Veja como é essa ideia:




0 comentários:

Postar um comentário