domingo, maio 06, 2018

Passeio ciclístico deste domingo cobra consciência no trânsito


Um passeio ciclístico está marcado para este domingo (06-05-18), às 17h30, com ponto de saída na Arena Pantanal. O evento faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e que tem o objetivo chamar a atenção da sociedade para um trânsito mais seguro.

Dados da Secretaria de Segurança do Estado (SESP) apontam que em 2017 foram registradas 23 mil ocorrências no trânsito. Deste total, 656 acidentes resultaram em mortes.

Na região metropolitana de Cuiabá, 240 pessoas morreram, vítimas de acidentes de trânsito.

Não é necessário fazer inscrição para participar do evento. E a expectativa dos organizadores é que 600 pessoas participem do passeio.

Os participantes devem sair da Arena Pantanal, às 17h30, seguir pela Avenida Miguel Sutil, em direção à Avenida das Flores até a Praça Popular.

Na praça o grupo faz uma parada para descanso e na sequência vão passar pelas Avenidas São Sebastião, Senador Metelo e Barão de Melgaço em direção à Orla do Porto.

O 'Maio Amarelo' é realizado em 28 países há cinco anos. Em Mato Grosso a campanha foi lançada no dia 24 de abril e segue durante todo o mês de maio.

A programação inclui ações educativas de trânsito, como blitz de orientação, ciclo de palestras e entrega de bafômetros para batalhões de trânsito.


Outras trinta e cinco cidades do estado participam das ações.

0 comentários:

Postar um comentário