quarta-feira, maio 23, 2018

Polícia Federal, com apoio da PM, cumpriu reintegração de posse no residencial Nico Baracat


Policiais Federais e Militares cumpriu nesta quarta-feira (23-05-18), a reintegração de posse do conjunto habitacional Nico Baract, em Cuiabá, que foi construído por meio do programa 'Minha Casa Minha Vida', do governo federal.
O conjunto, edificado pela construtora Conenge, foi invadido no dia 22 de abril. O mandado de reintegração foi expedido pela 8ª Vara da Justiça Federal, em Cuiabá.
As obras foram iniciadas em 2014, mas apenas em agosto de 2015 a Prefeitura começou a seleção das famílias. Na época, a previsão era de que a obra fosse entregue antes do período eleitoral em 2016. No entanto, a seleção das famílias foi encerrada apenas em junho do mesmo ano. Isto porque foram constatadas tentativas de fraude no sistema e diversos “pentes finos” tiveram de ser realizadas para selecionar as 885 famílias beneficiárias.
Destas, 360 famílias já sabem exatamente onde vão morar dentro do residencial, por meio de sorteios também realizados pelo Município. No entanto, nem isso foi suficiente para que houvesse maior celeridade na entrega da obra. 

A operação também contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Conselho Tutelar, de funcionários da Caixa Econômica Federal e assistentes sociais. Cerca de 65 policiais federais e 140 policiais militares participaram da ação que reintegrou 465 casas invadidas.
Click aqui para ver matérias na página inicial

0 comentários:

Postar um comentário