quinta-feira, maio 10, 2018

Projeto Piano Gente leva concerto popular para praça


Nesta sexta-feira (11-05-18), a partir das 17h, na Praça Alencastro, acontece a primeira edição do projeto “Piano Gente”, em homenagem ao “Dia das Mães”.
O "Piano Gente" tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre artistas, alunos e professores de música, cantores, musicistas, com a interação popular, percorrendo pontos-chaves da cidade, mediante cronograma já elaborado.  Inicialmente, as apresentações estão programadas para o coreto da Praça Alencastro, posteriormente, o Piano rodará outros pontos da cidade de Cuiabá, sempre às sextas-feiras, das 17h às 20h. 
Nesta primeira edição de lançamento o projeto celebra as mães com um repertório em tributo a Chiquinha Gonzaga, interpretado pelo pianista Luís Renato Dias com participações especiais do guitarrista Danilo Bareiro interpretando ‘Zequinha Abreu’ e da pianista Cris Puertas. 
O projeto foi idealizado pelo publicitário e pianista Dario Scherner (foto).
 “A igreja, a praça revitalizada, o centro histórico vivo, o novo terminal de ônibus, o entra e sai de pessoas completam a atmosfera de alegria que o Piano Gente vai trazer, tornando-o também parte deste cenário. O nosso desejo é ocuparmos os espaços, de preferência ao ar livre, com musicalidade e com a participação de todas as classes sociais, sendo imprescindível para a manutenção do projeto” afirma Scherner.

0 comentários:

Postar um comentário