sábado, maio 12, 2018

Senai Rondonópolis recebe competidores de dez estados para workshop de soldagem


Na reta final para as seletivas da Worldskills 2019, que ocorrem de junho a agosto em todo o país, a unidade de Rondonópolis recebe, na próxima semana, competidores da ocupação de soldagem de 10 estados. Eles participam de um workshop em equipamentos de ponta com o objetivo de nivelar o conhecimento.

O treinamento do Departamento Nacional será entre os dias 14 a 18/05 nas novas estruturas do Senai Rondonópolis. O objetivo é garantir que os competidores, que participarão das seletivas na prova de soldagem, estejam bem ambientados. Os equipamentos são os mesmos que serão usados nos dias das provas.

“São máquinas de última geração que poucos Departamentos Regionais possuem, por isso a necessidade de reunir os competidores para que todos tenham a oportunidade de treinar e competir de igual para igual”, explica a diretora do Senai MT, Lélia Brun.

Mato Grosso terá representantes em 10 ocupações das seletivas para Worldskills: Jardinagem e Paisagismo, Robótica Móvel, Tornearia CNC, Tecnologia da Moda, Manufatura Integrada, Construção em Alvenaria, Panificação, Construção de Estruturas para Concreto, Mecatrônica, Revestimento Cerâmico e Eletrônica.


No ano passado, o Senai MT conquistou o ouro na ocupação de Manufatura Integrada com três estudantes de Rondonópolis, durante o mundial em Abu Dhabi, Emirados Árabes. A próxima Worldskills será em Kazan, na Rússia, em 2019.

0 comentários:

Postar um comentário