quinta-feira, junho 07, 2018

A Base Nacional Comum Curricular será tema de encontro nesta sexta-feira, em Cuiabá


O evento, que será realizado nesta sexta-feira (08-06-18), no Hotel Fazenda Mato Grosso, recebe o nome de Dia D de estudos para a implantação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O objetivo desse momento de discussão é possibilitar a todos uma visão geral sobre como está organizada a BNCC, quais mudanças estão sendo propostas e como isso impactará no modo como as escolas vão desenvolver a prática educativa articulada às demandas da contemporaneidade, cultura digital, respeito à diversidade e formação humana integral.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que visa nortear o currículo a ser implementado nas unidades educacionais de todo o país. Esse documento inclui todas as fases da Educação Básica, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

O encontro será aberto às 8h30, com a palestra ministrada pela Profª. Esp. Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare, sobre o tema ‘A construção da BNCC: Educação Básica como Direito”. Logo depois será aberto um espaço para debates.

Às 11h, a Profª. Zileide Lucinda dos Santos dará orientações para mobilização da comunidade escolar em relação ao Dia D – BNCC nas Unidades Educacionais.


No período da tarde, acontecem as discussões, a partir das 13h30 às 17h, com reflexões curriculares em diferentes contextos educacionais. Os temas serão a BNCC e a Educação Infantil e a BNCC e o Ensino Fundamental. Às 16h30 está previsto um debate com encerramento às 17h.

Click aqui para ver matérias na página inicial

0 comentários:

Postar um comentário