domingo, junho 24, 2018

A força do amor verdadeiro… - Carmen Arabela


É muito difícil para quem ama  entender como  uma pessoa que conviveu tantos anos ao seu lado, de repente, resolveu seguir seu caminho em outra direção, ao lado de outra pessoa que mal conhece, mas que sente que faz parte de sua alma e que sempre esteve em seu coração a espera desse encontro.

Como isso foi acontecer?  Um relacionamento de anos, com tudo estruturado, sonhos realizados, filhos, vida financeira estável,  mudar assim, terminar em segundos e tudo por causa de alguém que aparentemente não tem nada a ver com essa história de vida. Era tudo tão tranquilo, seguro, estável, parecia que nada poderia mudar aquilo e que duraria para sempre, e de repente desmorona, desaba como um castelo de areia. Onde está todo aquele amor que existia e que não teve forças para resistir a invasão dessa outra pessoa…

O que acontece, meus queridos, é que os relacionamentos que conhecemos e aceitamos como verdadeiros sustentam uniões enfraquecidas. Nada será forte o bastante se não nos amarmos porque não poderemos entender o Amor verdadeiro, não poderemos sentir a força que ele tem e que transforma tudo a sua volta sem que nada possa se colocar em seu caminho. Não se iludam achando que poderão controlá-lo porque vocês não conseguirão resistir a ele. É no Amor que Deus está, é em função dele que existimos, é o que somos em essência.

Não sabemos ainda o que é amar, usamos a palavra amor para destruirmos vidas e causarmos estragos irreparáveis. Em nome do amor corrompemos almas; desperdiçamos vidas; geramos sofrimento, dor ; tomamos atitudes irresponsáveis plantando e espalhando aos quatro ventos sentimentos de mágoa, ódio e rancor; tudo isso como resultado da ignorância do ser humano em relação ao amor.

Os relacionamentos acontecem baseados na beleza física, na conveniência emocional ou financeira, por gostarem das mesmas coisas, por não conseguirem controlar a paixão ou para não ficarem sozinhos; e nada disso vem da alma, portanto, depois de algum tempo, quando a ilusão acaba percebem que a alegria se foi, que a felicidade e o prazer de antes não foram mantidos por muito tempo; e mesmo quando ainda permanecem vivendo juntos, a maioria das vezes, se comportam como dois estranhos dentro de casa provocando um grande vazio em seus corações. 

Nos dias atuais, estamos atravessando um processo de mudança onde a integridade da alma nos está sendo lembrada constantemente porque ela é necessária para que possamos voltar as nossas origens, e para que isto aconteça precisamos desabrochar um Amor puro, sincero, forte e destemido, muito diferente do que acreditamos até agora.

Por causa dessas mudanças internas a qualquer momento podemos virar uma esquina e dar de cara com uma alma que nos faça reencontrar e reviver a força de um Amor tão forte, tão verdadeiro, tão puro, que nada, mas nada mesmo poderá evitar que essas almas se unam. Não importam os motivos, as diferenças, as convenções sociais e intelectuais; nem filhos, companheiros ou qualquer obstáculo que possa se colocar entre elas, porque nada poderá destruir o Amor de duas almas.

Esse Amor é tão forte e tão profundo, que transcende a razão, a lógica, a compreensão humana; e nenhuma experiência de vida ou situação adversa encontrará forças para separar essas almas que se complementam, cuja afinidade é tanta que carregam desde o momento de suas existências a mesma missão.

O Amor de alma é devastador, quando surge não sobra nada, por mais que a pessoa tenha uma vida perfeita e aparentemente bem estruturada, não resistirá ao Amor de almas que se completam e se reconhecem. Todo o resto acaba como que por encanto e não sobra nada; e tudo aquilo que parecia tão seguro desmorona…nada poderá afastar duas almas que se amam tanto, porque não existe força maior do que o Amor…

Quem não conseguir aceitar isto vai precisar entender que nada dura eternamente, que o importante é viver cada momento e que aquele relacionamento acabou porque não existe nada que faça sentido real nele, e que enquanto durou você fez a sua parte, foi fiel, leal, sincero, honesto e deu o seu melhor para que esse relacionamento se mantivesse até hoje.

E reconhecer que a força do Amor veio transformar sua vida, que é um Amor que está acima de qualquer coisa e não apenas uma simples atração que logo passará, porque  nada é por acaso. Não é por acaso que você decidiu abandonar ou trocar uma pessoa, entenda que alguns casais se reencontram e outros se formam, e ir contra isto é perda de tempo criando sofrimento desnecessário.

Devemos aceitar o Amor, no tempo e na forma que vier, é um presente de Deus que não devemos abrir mão. A única força que deve fazer duas pessoas ficarem juntas é o Amor, qualquer outra coisa age de forma contrária e ao invés de juntar acaba separando.  A vida é instável, tudo muda o tempo todo, portanto, uma relação só deve existir se houver Amor…viver  uma relação sem Amor ou sentindo um Amor maior por outra pessoa é viver uma mentira.

A pessoa que tenta manter a outra sem Amor, sabendo que o desejo dessa pessoa é estar com outro ser deve saber que quando se trata de Amor verdadeiro,  quando essas almas se reencontram existe tão e somente o momento; não existe a carga do passado e o medo do futuro, apenas o momento, sem  arrependimentos porque tudo vale a pena. As percepções são únicas e não há mais nada igual, um pode ver em sua mente o que o outro vê, a conexão das almas é feita entre todos os chakras, o desejo de conexão vai literalmente dos pés a cabeça fazendo com que essas duas almas evoluam juntas.

Quando uma nova consciência se faz presente, não dá mais para aceitar viver uma relação que não seja baseada no Amor verdadeiro, pois o universo não se prende a nada que seja limitante, somos livres para sermos felizes, para voar em busca de nossos sonhos e de tudo que nos traga alegria de viver, que transforme nossas vidas em verdade; e só o Amor é capaz  de iluminar a tudo e a todos.


Fiquem na luz.

 
Click aqui para ver matérias na página inicial

0 comentários:

Postar um comentário