sábado, junho 16, 2018

Cartórios de Mato Grosso realizam neste sábado casamentos sociais


Com o objetivo de aproximar as serventias extrajudiciais da população, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) promove neste sábado, dia 16 de junho, o projeto “Cartório amigo – ações para um futuro melhor”.
Realizada em parceria com a Rede de Responsabilidade Social (Rares), a ação objetiva promover a realização de casamentos coletivos em cartórios de todo o Estado. Além disso, a população que for às unidades participantes também poderá solicitar serviços básicos como segunda via de certidão de nascimento, de casamento e de óbito; auxílio na impressão do CPF e consulta de títulos protestados.
Em Cuiabá participam os cartórios do 6º Ofício, do Coxipó e de Nossa Senhora da Guia. (clique aqui e veja a lista completa de cartórios participantes). 

O Cartório do 2º Ofício de Várzea Grande também participa do Projeto. Além dos atendimentos, o cartório promoverá o casamento social, destinado às pessoas de baixa renda. No total, 46 casais oficializarão a união, em evento que ocorrerá das 14h às 17h, no Auditório do Foro de Várzea Grande, localizado na Avenida Castelo Branco, s/nº, Bairro Água Limpa.

Além da realização dos casamentos coletivos, as unidades participantes do projeto “Cartório amigo – ações para um futuro melhor” também realizarão orientações para a população sobre diversos atos prestados pelos cartórios, como os processos de divórcios, inventários, dissoluções de união estável e pactos antenupciais, cancelamento eletrônico de protesto, informações gerais sobre o protesto, regularização fundiária urbana e rural, usucapião administrativo, informações sobre o registro de imóveis e sua situação cadastral; além de também prestar orientações sobre como solicitar o documento registrado em cartório por meio da Central Eletrônica de Integração e Informações.


 
Click aqui para ver matérias na página inicial

0 comentários:

Postar um comentário