quinta-feira, junho 14, 2018

Decreto autoriza escolas decidir sobre horários durante os dias de jogos do Brasil na Copa


Escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso têm autonomia para suspender as aulas durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Isso está assegurado em decreto de ponto facultativo e alteração do expediente nos dias dos jogos da seleção. A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), no entanto, confirmou que a suspensão fica a critério de cada unidade.

Em nota a Seduc explicou a decisão. “Durante os pontos facultativos, decretados pelo governo do Estado, as 765 unidades da rede possuem autonomia para optar entre aderir ao decreto ou realizar atividades pedagógicas nos dias dos jogos ou ainda seguir o cronograma inicial do calendário escolar”, destaca.
A Seduc ressaltou ainda que caso optem pela suspensão das aulas, as unidades devem realizar a reposição, a fim de assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos obrigatórios do calendário escolar 2018.

Já na administração estadual caberá aos dirigentes máximos dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência. O decreto estabelece horário especial de funcionamento das 8h às 12h para os dias que os jogos ocorrerem no período vespertino. Quando os jogos ocorrerem pela manhã o ponto valerá para o dia todo.
 
Click aqui para ver matérias na página inicial

0 comentários:

Postar um comentário