sábado, junho 30, 2018

Empaer realiza capacitação em turismo rural para agricultores familiares


A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) vai realizar uma capacitação em turismo rural voltada para a agricultura familiar na propriedade Balneário Lago Azul, localizada no município de Mirassol D’ Oeste (300 km a Oeste de Cuiabá). Durante dois meses estarão reunidos para debater qualidade no serviço, comunicação, fluxo de trabalho, boas práticas na manipulação de alimentos e bebidas, paisagismo, gestão de negócios no turismo rural, entre outros.


O programa de treinamento foi planejado para ter nove encontros, um por semana, com a participação de 17 pessoas entre colaboradores, proprietários e produtores rurais interessados na atividade. O objetivo é transformar espaços rurais em 'espaços turísticos', atraindo pessoas para consumir produtos e serviços por meio da hospedagem, gastronomia, passeios e permitindo que agricultores familiares tenham lucro e renda.

A cidade de Mirassol D’Oeste está inserida no Circuito Turístico do Vale do Cabaçal e está próxima ao município de Cáceres (a 210 km de Cuiabá). Essas regiões recebem turistas que em sua maioria vem acampar ou passar o dia nos balneários da cidade.

A intenção da Empaer  é levar essa capacitação para os demais empreendimentos turísticos da cidade como hotéis, restaurantes e balneários, a partir do ano de 2019. 


0 comentários:

Postar um comentário