terça-feira, junho 12, 2018

Encontro reúne em Cuiabá dirigentes de Educação do Centro-Oeste


Cuiabá sedia nesta terça e quarta-feira (12 e 13 de junho) o IV Encontro da Região Centro-Oeste dos Conselhos Municipais de Educação. O evento, que ocorre no Hotel Mato Grosso Palace, reúne conselheiros e gestores dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

De acordo com os organizadores, o objetivo é contribuir com a formação dos conselheiros e gestores e permitir a troca de experiências para o desenvolvimento das funcionalidades do Sistema de Ensino nos estados e municípios da região Centro-Oeste.

A abertura oficial do encontro será nesta terça ás18h. Em seguida, haverá o Panorama das Ações da União Nacional dos Conselhos (UNCME), proferida pelo presidente da instituição, Manoel Humberto Gonzaga Lima.

Na quarta-feira (13-06-18), no período da manhã, a parti das 8h, ocorrem duas mesas redondas com os temas Regime de Colaboração e o fortalecimento dos Sistemas de Ensino Nacional, Estadual e Municipal e A Política de Educação Infantil frente aos desafios da BNCC.

No período vespertino, às 14h, a mesa redonda vai discutir a Implantação da Base Nacional Comum Curricular e o papel dos Conselhos de Educação, com os palestrantes Raph Gomes Alves - Diretor de Currículos e Educação Integral - SEB / MEC.


Às 15h30, a última mesa redonda aborda o papel dos Conselhos de Educação Estadual e Municipais no Monitoramento dos Planos de Educação. O encerramento ocorre às 18h.

0 comentários:

Postar um comentário