domingo, junho 03, 2018

Glaucoma atinge 70 milhões de pessoas em todo o mundo


O glaucoma é considerado a segunda causa de cegueira no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e acomete aproximadamente 70 milhões de pessoas em âmbito global.
Doença silenciosa e causada principalmente por uma elevação da pressão intraocular, caso não seja tratada imediatamente, pode levar a cegueira irreversível.
Não existem dados específicos a respeito da quantidade de pessoas com a doença no Brasil, porém, de acordo com o Ministério da Saúde, estima-se que aproximadamente 900 mil brasileiros possuem a condição.
Segundo o estudo Global Prevalence Of Glaucoma And Projections Of Glaucoma Burden Through 2040: a Systematic Review and Meta-Analysis (prevalência global de glaucoma e projeções de carga até 2040: uma revisão sistemática e metanálise, em tradução livre), a faixa etária mais atingida pela doença é entre os 40 e 80 anos.
Em 2013, de acordo com o relatório, 64,3 milhões destas pessoas possuíam a condição.

A projeção para 2020 é de 76 milhões e, em 2040, 111,8 milhões. Estes números mostram que o glaucoma é um problema crescente, porém o tratamento só será eficaz se a doença for diagnosticada precocemente.

Click aqui para ver matérias na página inicial

0 comentários:

Postar um comentário