terça-feira, junho 12, 2018

Meninas do Brasil vencem a Bélgica e avançam à fase final da Liga das Nações de Vôlei


A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Bélgica nesta terça-feira (12-06-18) por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 25/14, 21/25 e 25/23, e garantiu vaga antecipada à fase final da Liga das Nações. A partida aconteceu em Eboli, na Itália, no primeiro dos três duelos que o time nacional fará na quinta semana da competição.

O resultado levou o Brasil aos 31 pontos, na segunda colocação da classificação geral, atrás apenas dos Estados Unidos. O time do técnico José Roberto Guimarães, em 13 jogos, tem 11 vitórias e apenas duas derrotas. As norte-americanas possuem 34 pontos e só perderam uma vez no torneio.
As duas seleções não podem mais ser alcançadas pela Itália, a sexta colocada na tabela, que tem 21 pontos em 12 jogos. Por isso estão garantidas na fase decisiva. O time nacional volta à quadra nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília) para enfrentar a Tailândia e fechará sua participação na primeira fase contra a Itália, na quinta-feira, às 15h. As duas partidas também serão em Eboli.
A fase final da Liga das Nações acontecerá em Nanquim, na China. As disputas entre as cinco melhores seleções da primeira fase além da anfitriã China começam no dia 27. 
A final da competição está marcada para primeiro de julho.

0 comentários:

Postar um comentário