sábado, junho 16, 2018

Projeto Esperança realiza 7º encontro neste sábado


A Primeira Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá realiza neste sábado (15-06-18), a partir das 9h30, o sétimo encontro do projeto Esperança – socioeducação, na sede da Polieduca Brasil, localizada na rua Dom Bosco, 1633, bairro Goiabeiras.

O curso será coordenado pela psicóloga da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Eliane Aparecida Montanha Rojas, e contará com a presença do juiz titular da Primeira Vara de Combate à Violência Doméstica de Cuiabá, Jamilson Haddad Campos, que também integra a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Participam dos encontros homens que respondem a processos e/ou medidas protetivas na Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica. O projeto tem como objetivo diminuir a reincidência da violência doméstica.


Nesses encontros, o juiz fala sobre as profundas dores internalizadas por gerações anteriores, que são transmitidas de geração para geração. O magistrado aborda ainda a cultura machista e patriarcal em que vivemos e o ciclo da violência, com especial ênfase para que os agressores presentes compreendam porque motivo agem de forma violenta em suas relações.

 
Click aqui para ver matérias na página inicial

0 comentários:

Postar um comentário