segunda-feira, junho 11, 2018

Sesi oferece capacitação para trabalhadores em diversas áreas


O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) oferece quatro cursos, neste mês, em Cuiabá, destinados aos trabalhadores da indústria. "Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa)" e "Primeiros Socorros" estão entre eles e são obrigatórios para toda empresa, conforme as Normas Regulamentadoras (NRs 05 e 07) do Ministério do Trabalho. 

Também serão ministrados, na unidade do Sesi Saúde Ocupacional, o curso sobre "Espaço Confinado" e "Feedback: uma oportunidade de crescimento e aprendizado". Os cursos têm o valor de R$ 27,79 a R$ 140,81 por profissional.

“A capacitação é a base para uma indústria forte, por isso o Sesi oferece os cursos de Educação Continuada aos trabalhadores. É fundamental que eles estejam alinhados com o que a indústria brasileira demanda”, afirma a superintendente da instituição, Lélia Brun. 

Confira a descrição dos cursos disponíveis: 

Espaço Confinado (NR33) - 13 e 14/06, das 7h30 às 17h30.
Objetivos: capacitar de modo teórico os trabalhadores autorizados, para o desempenho das responsabilidades de trabalhos em espaços confinados, de acordo com a normativa em vigor. (NR33 – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados)

Cipa (NR 05) - 18 a 22/06, das 8h às 12h.
Objetivo: tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a prevenção da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Primeiros Socorros (NR 07) - 23/06, das 8h às 12h.
Objetivo: possibilitar aos trabalhadores da indústria conhecer os princípios básicos de suporte de vida, para realizar atendimento eficiente às vítimas de acidentes e mal súbito.

Objetivo: Atualizar os participantes em relação aos principais temas que influenciam sua postura no ambiente de trabalho.


Para saber mais, ligue (65) 3316-6308

Click aqui para ver matérias na página inicial

0 comentários:

Postar um comentário