segunda-feira, julho 02, 2018

Brasil vence México e avança às quartas de final da Copa


Nesta segunda-feira (02-07-18), o Brasil venceu o México por 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final. Falta agora só saber quem será o rival da sexta-feira, se será Bélgica ou Japão.

Depois de começar pior, o Brasil equilibrou as ações e criou mais chances de gol do que o México no primeiro tempo, mas só conseguiu abrir o marcador no início da etapa final, com Neymar. O time brasileiro entrou em campo no esquema predileto de Tite, o 4-2-3-1 que ora se transforma num 4-1-4-1 e ora se defende com duas linhas de quatro, na mesma escalação da vitória sobre a Sérvia.

Com Filipe Luís no lugar de Marcelo, que ainda se recupera da contusão lombar que sofreu na última partida, a seleção brasileira perdeu no apoio ao ataque pela lateral esquerda, mas ganhou poder de contenção. Na outra lateral, Fagner seguiu na vaga de Danilo, que não está 100% em condições de jogo.

Adepto de rodízio de atletas e mudanças de esquemas táticos, o treinador colombiano Juan Carlos Osorio voltou a escalar o México num 4-3-3 de velocidade e intensidade, com o veterano zagueiro Rafa Márquez improvisado como volante para ser o homem de sobra da zaga. 

0 comentários:

Postar um comentário