quinta-feira, julho 05, 2018

Espíritas se encontram em Cuiabá para discutir temas ligados à família


De acordo com a assessoria da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (Feemt), o “Encontro Estadual da Família – Jesus, Família e Atualidade” será aberto para espíritas e simpatizantes da doutrina. O evento acontece no próximo sábado (07-07-18) e no domingo (08-07-18) na sede da Feemt e traz como tema Jesus, Família e Atualidade.
As inscrições estão abertas e são feitas pelo site www.feemt.org.br ou na secretaria da Feemt, presencialmente, com vagas limitadas. A taxa é de R$ 40.

O encontro que terá como palestrantes os facilitadores Alberto Almeida, de Belém do Pará, e Alírio de Cerqueira Filho, Lacordaire Faiad e Luíza Leontina, da diretoria executiva da Feemt, abordará temas relevantes definidos a partir da compreensão do momento atual que passam milhares de famílias, espíritas ou não.
“Durante os anos de trabalho e estudos, percebemos o quanto as famílias – espíritas ou não -, têm se fragilizado. Os tempos de transição avolumam as angústias e os conflitos, trazendo para o ambiente doméstico, situações diversas que nos pedem esclarecimento e consolo”, argumenta a diretora da Área da Família da Feemt, Silvana Zecchin Bortolucci Pfeil, ao falar sobre a necessidade desse evento.
Ela explica que o tema escolhido para permear o evento, Jesus, Família e Atualidade, vem ao encontro dessa urgência das famílias em buscarem consolo e alívio para as suas aflições. “Podemos observar que neste momento em que a humanidade se encontra, a família tem sido uma das instituições mais atingidas, gerando um movimento de degradação familiar jamais visto”.
Durante os dois dias de evento serão abordados os seguintes temas: Jesus, Mestre de Amor e a Família, Família e suas funções, Família e os desafios da Atualidade, Relacionamento Conjugal no mundo atual – responsabilidades e desafios, Filhos no mundo atual – responsabilidades e desafios, Espiritismo no Lar – desenvolvimento de virtudes em família, A família e a sexualidade, A família Universal – o exercício de nos amarmos como irmãos - A Família no centro espírita.
O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook (www.facebook.com/feemt.oficial) e pelo Youtube (www.youtube.com/feemtplay).
Vice-presidente doutrinária da Feemt, Luiza Leontina que profere palestra no domingo, pela manhã sobre A Família no Centro Espírita, defende que é hora de trazer os ensinamentos de Jesus de volta para dentro do lar. “O vazio existencial que assola os corações, o grande índice de pessoas com depressão, o alto número de suicídios nos mostra a falência dos métodos modernos. É preciso aprender a vivermos, ampliarmos a nossa sabedoria de vida, a amarmos, sermos fraternos, solidários, gentis, como Ele, o Mestre Incomparável, nos ensinou”.
“A nossa expectativa, é que cada participante deste evento seja um agente transformador, renovador em seu núcleo familiar, fazendo esforços, para o surgimento de uma família saudável, espiritualmente falando, onde o grupo familiar se reúna, converse, sorria, troque ideias e seja unida pelos laços afetivos do amor incondicional e da alegria existencial”, finaliza.
A sede da Feemt está localizada a Av. Djalma Ferreira de Souza 26 / Morada do Ouro / Cuiabá- MT.

Outras informações : (65) 3644-2727 | comunicacao@feemt.org.br

0 comentários:

Postar um comentário