segunda-feira, julho 09, 2018

Grupo Cena Livre de Teatro realiza Festival de Cenas Curtas


O Festival de Cenas Curtas é uma amostra do material desenvolvido e pensado de maneira livre pelos 65 alunos do curso de extensão em Artes Cênicas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá e tem a realização do  Grupo Cena Livre de Teatro.

O evento será nos próximos dias 11 e 12 de julho e representa a consolidação dos alunos que, nos últimos seis meses, trabalharam em oficinas e ensaios. Serão 14 esquetes, com aproximadamente 15 minutos, que abordarão assuntos como distopia, comédias, política, drama, monólogos e até musicais.
O Cena Livre de Teatro é um grupo de extensão que já dura três anos na UFMT. Inicialmente contava com 15 alunos. Hoje são cerca de 65. Todos os nomes são escolhidos criteriosamente após processos densos de exame. Na última seleção, em abril de 2018, foram mais de 300 inscritos.
Por ser um curso de extensão, ele acontece dentro da universidade através de prerrogativas institucionais, isto é, além do ensino tradicional. Pela classificação, o Cena Livre é um grupo amador, sem fins lucrativos.
O Festival de Cenas Curtas é uma parte do produto em desenvolvimento, mas ainda não é o todo. Em outubro, eles devem passar a comercializar o espetáculo, que será o produto final, intitulado ‘Festival Integrado de Artes Cênicas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)’, que contará com grupos do estado, com peças feitas no interior.
O festival, nos dias 11 e 12 de julho, começa às 19h30, no Teatro Universitário da UFMT. Os ingressos podem ser trocados por 1 litro de leite. Tudo que for arrecadado será doado para instituições filantrópicas, como o Abrigo Bom Jesus e a Sociedade dos Vicentinos.

0 comentários:

Postar um comentário