quinta-feira, julho 12, 2018

PF realiza Operação Harlem e prende narcotraficantes que movimentam R$ 1 milhão ao ano


A assessoria da Polícia Federal (PF) informa que a instituição deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (12-07-18) a Operação Harlem. Ela tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região de Barra do Garças e Aragarças (GO). A PF desarticula um grupo suspeito de praticar o comércio de cocaína, maconha, LSD e ecstasy, movimentando anualmente mais de R$ 1 milhão na região.

Participam da ação 44 policiais, que cumprem nos municípios 13 mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária, 12 mandados de busca e apreensão, além de sequestro e bloqueio de bens dos investigados. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Estadual da Comarca de Aragarças.

As investigações tiveram início em 2018, sendo quatro os investigados. No entanto, ao longo do trabalho policial, apurou-se o envolvimento de outras pessoas na associação criminosa, com tarefas específicas e individualizadas. Dos 15 investigados já identificados, quatro já estão presos em decorrência do tráfico de drogas e outros crimes, como homicídio, etc.

Outros investigados são fornecedores e distribuidores da droga, além dos transportadores, contando a associação criminosa com dois mototaxistas presos nesta data por fazerem a entrega de drogas para os clientes dos traficantes.

O nome da operação faz alusão ao bairro Harlem, palco do seriado da Marvel, Luke Cage, onde um traficante e líder de uma organização criminosa comanda o tráfico de drogas local. O bairro é situado na cidade de Nova York/EUA e é cortado pelos rios Hudson e Harlem. 

0 comentários:

Postar um comentário