sexta-feira, julho 06, 2018

Prati-Cidade realiza mais de 3,5 mil atendimentos aos moradores da Região do Parque Sabiá


A prefeitura de Várzea Grande disponibilizou sua Rede de Atendimento a mais de 3, 5 mil moradores pertencentes a Região do Parque Sabiá, no mutirão Prati-Cidade. A rede de serviços prestada pela prefeitura está beneficiando moradores do Parque Sabiá, Cohab São Mateus e bairro São Mateus, com atendimentos e serviços sendo realizados na Escola Municipal de Educação Básica 'Maria Pedrosa de Miranda'.
Em função do jogo do Brasil contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo, logo mais às 15h (horário de Brasília), o mutirão teve o horário de atendimento alterado e segue até às 12h. Mesmo com redução, a prefeitura municipal acredita que mais de 2,5 mil atendimentos tenham sido demandados até 9h, quando da retirada de senhas e triagem, finalizando com cerca de 3,5 mil atendimentos. Os serviços mais procurados foram os da área medica, especialmente, oftalmologia, que passa a fazer parte do mutirão em 2018 e as consultas com médicos generalistas.
Durante a abertura do evento, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, confirmou ações e serviços e anunciou a construção de novas creches, sendo três unidades para atender toda a região do Parque Sabiá e São Mateus. "Já confirmamos nos últimos dias, durante as ações preparatórias ao evento, que o Parque Sabiá receberá asfalto e uma nova escola municipal será edificada no Residencial São Benedito, ampliando as vagas na região".
A prefeita reforçou que o objetivo do mutirão é esse mesmo, "levar a prefeitura para o mais perto da população, integrando a rede de serviços e contabilizar resultados efetivos".
Entre os serviços disponibilizados pelo Prati-Cidade estão a confecção de documentos, regularização da situação eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), consultas médicas, dispensação de medicamentos, vacinas, vacinação anti-rábica em animais domésticos, cadastro no Bolsa Família, orientações de higiene pessoal e de cuidados com a saúde, oferta de atividades lúdicas às crianças, Justiça Comunitária, cartório, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário