quarta-feira, julho 11, 2018

Vendas de cimento sobem 13,2% em junho no mercado interno


As vendas de cimento no mercado interno totalizaram 5 milhões de toneladas em junho, um volume 13,2% maior que no mesmo mês de 2017, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (11-07-18) pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic). Os números mostram uma recuperação frente a maio, quando as vendas somaram 3,6 milhões de toneladas, o equivalente a uma baixa de 20,3% na comparação anual, afetadas pela paralisação de caminhoneiros em todo o País.
No acumulado do primeiro semestre, as vendas da indústria no mercado interno chegaram a 25,4 milhões de toneladas, queda de 1,5% frente ao mesmo período do ano passado. E no acumulado dos últimos 12 meses até junho as vendas atingiram 52,9 milhões de toneladas, quantidade 3,2% menor do que nos 12 meses anteriores.
Após os resultados ruins de maio, o SNIC decidiu revisar as projeções de vendas do setor neste ano. A instituição, que previa alta de 1% a 2% nas vendas, agora espera que o desempenho no ano fique no campo negativo. Se confirmado, será o quarto ano seguido de retração da indústria do cimento.

Com informações da Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário