segunda-feira, agosto 27, 2018

32 municípios terão urnas biométricas nas eleições deste ano em Mato Grosso


Nas eleições deste as urnas biométricas serão utilizadas em 32 municípios de Mato Grosso, sendo esta a quinta vez que identificação digital será empregada na eleição no estado.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não coloca, a principio, essa modalidade de identificação do eleitor como fator de acelerador no processo de votação. O TRE pondera que no início o processo costuma ser um pouco mais lento por causa do reconhecimento biométrico. Agora, as conferência da foto e da assinatura continuam e acrescentada da biometria.
A meta da Justiça Eleitoral é identificar 100% dos eleitores por meio da impressão digital até 2022. Após as eleições, mais 26 cidades no estado devem recomeçar o cadastro.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz que nas eleições de 2014, o total de eleitores com identificação digital era de 21,7 milhões de pessoas, ou 15,2% do eleitorado. Nas eleições deste ano serão mais de 87 milhões de eleitores cadastrados biometricamente - 60% do eleitorado.
Em Cuiabá e Várzea Grande o cadastramento biométrico foi realizado até o dia 09 de maio. O retorno do trabalho deve acontecer no dia 05 de novembro. No entanto, o procedimento só acontecerá em Cuiabá, na Casa da Democracia e no Ganha Tempo do CPA I e em Várzea Grande, nas duas Centrais de Atendimento ao Eleitor, situadas nas avenidas Castelo Branco e Gonçalo Botelho.
Os municípios com voto biométrico em Mato Grosso são:

Acorizal  - Araguaiana  - Araguainha  - Barão de Melgaço - Chapada do Guimarães  - Cocalinho - Rosário Oeste - Lucas do Rio Verde - Nova Mutum  - Campos de Júlio -             Nova Santa Helena  - Planalto da Serra -  Torixoréu  - Nobres – Indiavaí  - Jangada –      Poconé - Luciara Jaciara - Primavera do Leste  -  Pontes e Lacerda – Nortelândia -          Nossa Senhora do Livramento – Ribeirãozinho -  Rondonópolis - Nova Brasilândia -           Ponte Branca - Santo Antônio do Leverger  - Campo Verde - Sinop - Vale de São Domingos – Serra Nova Dourada
Com informações do TRE

0 comentários:

Postar um comentário