quinta-feira, agosto 02, 2018

Abertas as inscrições para a Semana Nacional da Conciliação


As inscrições para a XIII Semana Nacional da Conciliação já estão abertas e seguem até o dia 30 de setembro. O formulário on line está disponível aqui.

Em Mato Grosso, o evento será realizado pelo Tribunal de Justiça, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec), de 5 a 9 de novembro.

Magistrados, advogados ou qualquer pessoa que for parte em uma ação pode incluir a causa e demais informações no formulário para a conciliação, desde que saiba o número da ação e se o mesmo se encontra em Primeira Instância.

Durante a Semana estarão em pauta processos que estão tramitando em Primeiro Grau, nas varas cíveis e nos juizados especiais cíveis, passíveis de conciliação. A Semana Nacional da Conciliação é uma proposta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com objetivo de divulgar e fomentar os métodos autocompositivos e o diálogo.

Ações pre-processuais não entrarão em pauta. Os interessados em conciliação antes de a ação virar um processo devem procurar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de sua cidade, bem como o Centro de Conciliação e Mediação, no Fórum de Cuiabá, o Cejusc do Juizado Especial Volante Ambiental (Juvam) e o Cejusc da Infância e Juventude.


Mais informações podem ser obtidas diretamente nos Fóruns de cada comarca.

0 comentários:

Postar um comentário