sábado, agosto 18, 2018

Cuiabá e Várzea Grande realizam vacinação contra sarampo e poliomielite neste sábado, ‘Dia D’ de Mobilização Nacional


Neste sábado (18-08-18) acontece vacinação em Cuiabá e Várzea Grande contra sarampo e poliomielite, é o ‘Dia D’ de Mobilização Nacional da Vacinação. Nas duas cidades a ação acontece das 8h às 17h.

Em Cuiabá o trabalho será desenvolvido nas 67 salas de vacinas, incluindo três na área rural - no Distrito da Guia, Aguaçu e Rio dos Peixes, que reúnem as comunidades do Coxipó do Ouro e Barreiro Branco.

Na capital O ‘Dia D’ contará com a mobilização de aproximadamente 400 pessoas, entre profissionais de Enfermagem e da Vigilância em Saúde. Este ano, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem como meta mínima vacinar 95% das 34 mil crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Em Várzea Grande são 19 unidades atendendo a população. A meta é imunizar 16.934 crianças, ou seja, 95% das crianças que se encontram na faixa etária de idade.

Crianças de  1 ano  até menores de 5 anos  (4 anos, 11 meses e 29 dias, independentemente da situação vacinal), fazem parte do público alvo da campanha, que prossegue até dia 31 de agosto.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de que os municípios alcance 95% do público-alvo, equivalente a pouco mais de  16 mil crianças.


A Campanha Nacional de Vacinação promovida pelo Ministério da Saúde, teve inicio no dia 06 de agosto, desde então o município já imunizou aproximadamente 4.064 crianças inseridas no público alvo. A expectativa é vacinar 50% da meta estipulada  no dia D.

0 comentários:

Postar um comentário