quarta-feira, agosto 15, 2018

Libertadores 2019 terá final única em Santiago, no Chile


As finais das Copas Libertadores e Sul-Americana de 2019 vão ser disputadas em jogo único e em cidades pré-determinadas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14-08-18), pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), após a realização de um conselho na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.
De acordo com a Conmebol, a decisão da Libertadores vai ser disputada no estádio Nacional, na cidade de Santiago (foto), no Chile. Já os finalistas da Sul-Americana vão se enfrentar na cidade de Lima, no Peru. O estádio da final ainda não foi divulgado.
Os dirigentes da Conmebol explicam que as duas cidades foram escolhidas após um estudo que levou em consideração aspectos como organização das cidades, logística, segurança e infraestrutura, mobilidade urbana e hospedagem.
"Além de gerarem mais receitas para serem reinvestidas, as finais únicas serão uma grande oportunidade, para toda a América do Sul, de dar um grande salto de infraestrutura, organização de eventos, controle de segurança, comodidade nos estádios, na promoção regional e mundial de nossos torneios", disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
Realizar a final da Libertadores em uma única cidade é um desejo antigo da Conmebol. A entidade chegou a deixar uma data separada no calendário da atual temporada para uma possível decisão em apenas um jogo, mas o projeto não saiu do papel. A ideia da entidade é fazer no torneio o mesmo que já acontece na Liga dos Campeões da Europa. 
Correio24horas 

0 comentários:

Postar um comentário