quinta-feira, agosto 09, 2018

Oito candidatos vão participar de 1º debate da eleição presidencial, nesta quinta-feira


As convenções partidárias confirmaram 13 candidatos à Presidência da República – o segundo maior número desde 1989, quando foram 22 concorrentes.

Nesta quinta-feira (09-08-18), com início previsto para às 22h - horário de Brasília – acontece o primeiro debate da eleição presidencial de 2018, com a presença de oito postulantes ao Palácio do Planalto: Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), Henrique Meirelles (MDB), Álvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriotas).

O encontro na TV Bandeirantes não vai contar com representante do PT, pois Lula está preso e não tem autorização da justiça para sair do presídio. Condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF4, corte de segunda instância, Lula pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível por 20 anos. Essa decisão, contudo, depende de julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A lei determina que apenas os candidatos de partidos ou coligações que tenham no mínimo cinco representantes no Congresso podem participar de debates no rádio e na TV. Criado em 2016, o Novo não tem nenhum parlamentar no Congresso. Pelo mesmo motivo da lei, não participam do debate da Band os candidatos José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU) e João Goulart Filho (PPL).

Os presidenciáveis apresentarão suas propostas nos estúdios da TV Band, em São Paulo.
O primeiro turno das eleições deste ano acontece no dia 7 de outubro. Caso haja segundo turno, os eleitores voltam às urnas no dia 28 de outubro. Em 2018, os eleitores irão escolher seus representantes para deputado estadual, deputado federal, senador 1, senador 2, governador e presidente da República.

PRÓXIMOS DEBATES
RedeTV! – Debate –(17.ago, 22h) – televisão;
TV Gazeta/Estadão (9.set, 19h30) – televisão;
Poder360/Revista Piauí (18.set, 10h) – streaming;
Veja (19.set, 9h) – streaming;
TV Aparecida (20.set, 10h) – televisão;
SBT/Uol/Folha (26.set, 18h20) – televisão;
Record (30.set, 22h) – televisão;
Globo (4.out, 21h30) – televisão.


Com informações de agências de notícias

0 comentários:

Postar um comentário