quarta-feira, agosto 15, 2018

Sport confirma retorno do técnico Eduardo Baptista


Nesta quarta-feira (15-08-18), através de uma nota em seu site oficial, a diretoria do Sport confirmou o acerto com o técnico Eduardo Baptista, que chega para o lugar deixado por Claudinei Oliveira no último final de semana - após derrota em casa para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Essa será a segunda passagem do treinador, que deixou o Coritiba na última sexta-feira, pelo Sport. A primeira foi em 2014/2015, quando conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, além ter participado da melhor campanha rubro-negra na história do Brasileirão de pontos corridos. Ao todo foram 55 vitórias, 35 empates e 37 derrotas.
Eduardo Baptista inicia os trabalhos nesta quinta-feira (16-08-18) e já estreia neste sábado (18-08-18), quando o Sport enfrenta o Santos, fora de casa, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 18.ª rodada. Sem ganhar há oito jogos, o clube pernambucano é o 14.º colocado, com 20 pontos, e teme o rebaixamento.
O time pernambucano foi justamente o primeiro clube que Eduardo Baptista comandou. Depois, o treinador de 46 anos passou por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Atlético Paranaense e Coritiba.
Curiosamente, antes de Claudinei Oliveira, o Sport foi comandado por Nelsinho Baptista, pai de Eduardo, nas três primeiras rodadas do Brasileirão. No entanto, o experiente treinador acabou deixando o cargo em abril depois de se desentender com alguns dirigentes do clube pernambucano.

0 comentários:

Postar um comentário