sábado, agosto 11, 2018

Veja curiosidades e benefícios da manga




As mangas são verdadeiras superfrutas, baseadas em seu perfil nutricional e em vários estudos de pesquisa que revelam suas propriedades promotoras da saúde. 

Dieta amigável
Elas podem parecer mais como uma sobremesa decadente do que uma fruta saudável, mas mangas são uma dieta amigável. Porque elas são naturalmente doce, comê-las pode ajudar a anular sua vontade de comer doces ou outros alimentos açucarados.

Uma porção de um copo de manga fresca tem 100 calorias, e porque esse mesmo serviço tem três gramas de fibra de enchimento, você vai se sentir mais cheio com menos calorias. Na verdade, as mangas são 83 por cento de água em peso, e pesquisa da Universidade Penn State mostrou que comer alimentos que têm um alto teor de água (e menor densidade de energia) ajudam a mantê-lo mais cheio enquanto comer menos.

De fato, um desses estudos descobriu que comer um pedaço de fruta antes de uma refeição reduziu as calorias consumidas nessa refeição em 15 por cento. Vários outros estudos provaram que comer uma dieta rica em alimentos de baixa energia-densa como mangas é uma maneira eficaz de descascar libras.

ndice de Alimentação Saudável

Pesquisas recentes mostram que comer mangas pode atualizar instantaneamente sua dieta. Pesquisadores da Louisiana State University e do Baylor College of Medicine compararam as dietas e a saúde daqueles que relataram comer manga com aqueles que não comiam mangas, usando dados nacionais de consumo de alimentos de mais de 29.000 crianças e adultos dos Estados Unidos.

Seus resultados, relatados no “Journal of Nutrition and Food Sciences”, descobriram que os adultos que gostavam da fruta tropical tinham maiores quantidades de nutrientes-chave como fibra e potássio e que suas dietas globais obtiveram maior pontuação no Índice de Alimentação Saudável.

Além disso, adultos comendo mangas ingeriam menos açúcar e sódio, tinham menos probabilidade de estar acima do peso, e tinham níveis mais baixos de proteína C reativa, um fabricante de inflamação na corrente sanguínea que pode precipitar outras doenças crônicas.

Ricas em antioxidante

Elas são uma fruta colorida, por isso não deve ser uma surpresa que as mangas são ricas em antioxidantes benéficos. Um estudo, relatado na revista “Plant Foods e Human Nutrition”, mediu a capacidade antioxidante de quatro diferentes variedades de manga.

Eles descobriram que os antioxidantes eram abundantes em todas as variedades testadas. Os antioxidantes comuns presentes nas mangas incluem a vitamina C, carotenóides (isto é, alfa-caroteno e beta-caroteno) e compostos fenólicos como ácido vanílico, ácido gálico e mangiferina.

Juntos, esses compostos bioativos presentes nas mangas atuam sinergicamente para proporcionar um punção antioxidante maior. Antioxidantes podem ajudar a moderar a inflamação crônica que desempenha um papel em várias doenças comuns como doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Evidências preliminares mostram que estes antioxidantes também podem ter propriedades anticancerígenas.

Vitaminas

Uma fruta rica em nutrientes, as mangas contêm mais de 20 diferentes vitaminas, minerais, fibras e fitonutrientes que ajudam a suportar o funcionamento ideal dos processos em todo o corpo. Um copo de suco de manga fornece 100 por cento de sua exigência diária da vitamina C – uma vitamina essencial que impulsione o sistema imune.


As mangas são também uma excelente fonte de vitamina A, que promove visão nítida e folato, o que ajuda a apoiar um coração saudável. E não se esqueça que as mangas são uma excelente fonte de vitamina B6, que desempenha um papel no desenvolvimento cognitivo.

Fonte: megacuriosidades

0 comentários:

Postar um comentário