quinta-feira, agosto 09, 2018

Veja quem são os 5 candidatos na disputa pelo governo de Mato Grosso e seus respectivos vices


Os candidatos são filiados ao PSDB, DEM, PR, Psol e Rede Sustentabilidade e terão que correr atras do eleitor até o dia 7 de outubro – quando ocorre o primeiro turno - e convence-lo que é a melhor opção e estar entre os dois que irão ao segundo turno, que será no dia 28 de outubro.
Pedro Taques (PSDB) – Taques foi eleito governador em 2014, no 1º turno, com mais de 700 mil votos. O tucano José Pedro Gonçalves Taques  tenta a reeleição tendo como candidato a vice o produtor rural Rui Prado, também do PSDB. Além de governador, Taques foi eleito senador em 2010 pelo PDT e já foi procurador do Ministério Público.
Mauro Mendes (DEM) – Mendes foi prefeito de Cuiabá entre 2013 e 2016. Mauro Mendes Ferreira disputou o governo do estado em 2010 e foi derrotado por Silval Barbosa, que disputava a reeleição. Ele terá como vice-governador o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).
Wellington Fagundes (PR) – Wellington é senador por Mato Grosso, eleito em 2014. É a 1ª vez que Wellington Antônio Fagundes disputa a eleição para governo e tem como vice-governadora em sua chapa a advogada e servidora pública Sirlei Theis (PV).
Arthur Nogueira (Rede Sustentabilidade) – Arthur é policial rodoviário federal e foi superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso. Essa é a 1ª vez que Arthur Nogueira disputa a eleição para governo e terá como vice-governador o presidente da ONG Amigos do Bem, Sadi Oliveira (PPL).

Moisés Franz (Psol) – Moisés é radialista e funcionário público e disputa o governo do Estado pela 1ª vez. Ele terá como vice-governador o enfermeiro e membro do movimento social, Vanderley da Guia.

0 comentários:

Postar um comentário