segunda-feira, outubro 01, 2018

2ª Corrida do Batalhão Ambiental da PM acontece no dia 14 de outubro; as inscrições podem ser feitas até o dia 13


Estão abertas até o dia 13 as inscrições para a 2ª Corrida Socioambiental Adventure que acontece no dia 14 de outubro deste ano. O evento é organizado pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) por meio da Federação de Atletismo no Estado de Mato Grosso. O intuito é incentivar as atividades físicas e comemorar o 35º aniversário da Unidade Policial Militar (UPM).

"A gente busca primeiro ser reconhecido porque nosso trabalho é bem amplo. A gente trabalha com resgate de animais. No nosso batalhão temos vários animais silvestres que tem parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a gente cuida de araras, tucanos, macacos", disse o soldado Serpa, do BPMPA. 

Marcada para acontecer na Passagem da Conceição, em Várzea Grande, a corrida é aberta para o público geral e militares, além de pessoas com deficiência. Serão dois percursos em vias não pavimentadas, chamadas de off-road, com  6,5 km e 13 km. 

As inscrições podem ser feitas pelo site morro-mt.com.br por valores que variam de R$ 75 a R$ 46, dependendo do kit escolhido. As pessoas com deficiência são isentas de taxa. O valor inclui todo o aparato da prova, que conta com sinalização, pontos de hidratação, barreiras de isolamento, barracas de apoio a equipes, barraca guarda-volumes, mesa de frutas, banheiros químicos, entre outros. Estima-se a participação de 3 mil pessoas. Os melhores colocados serão premiados com troféus e medalhas. 


"Queremos proporcionar ao público a atividade física e incentivar a eles a prática de exercício em contato com a natureza. Esse é o diferencial. A corrida é feita em uma estrada não pavimentada e de repente você pode ter contato com uma cobra ali, uma arara, um tucano", afirmou a cabo Adaílza.  

0 comentários:

Postar um comentário