sábado, setembro 22, 2018

Cuiabá perde em casa e é vice-campeão da Série C


O jogo foi disputado na noite deste sábado (22-09-18), com apagão que interrompeu o confronto por cerca de 1h30. O Cuiabá Esporte Clube, que havia empatado a primeira partida em 3 a 3 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa - Paraná, foi derrotado na final do Campeonato Brasileiro da Série C ao ser superado pelo Operário-PR por 1 x 0, na Arena Pantanal, no jogo de volta das finais da competição.

O time paranaense marcou o gol da vitória aos 9 minutos do 2º tempo, com um chute certeiro de Bruno Batata. No entanto, o grande destaque do time visitante foi o goleiro Simão, que fez grandes defesas. 

Apesar de não sair campeão, o Dourado Cuiabano fez uma ótima campanha e garantiu uma ascensão inédita para a Série B do Brasileirão, em 2019.

A Arena pantanal recebeu 41 mil torcedores que lotaram as dependências da praça  esportiva da capital para assistir a peleja. Este foi o maior público em jogos oficiais, desde a sua inauguração em 2014. Foi um jogo totalmente dominado pelo Dourado no primeiro tempo, dono das melhores oportunidades, marcado por grande atuação do goleiro Simão, do time paranaense. Mas na etapa final, em falha de marcação, Bruno Batata chegou ao gol.

O que destoou da grande festa foi aos 3 minutos, quando parte dos refletores da Arena se apagaram, devido a uma pane elétrica, e o jogo foi paralisado. A concessionária Energisa informou que a queda de energia elétrica na Arena não foi causada por problemas no fornecimento de energia ou na rede de distribuição, mas sim, por um problema interno. E olha que o estado tem um gasto enorme com pessoal que se diz especializado para manter o estádio em condições de uso. 


Só depois de uma hora e vinte minutos o sistema foi restabelecido, e, após um novo aquecimento dos jogadores, o jogo foi retomado com 1h30 de atraso.


A renda da partida foi de R$ 570 mil.

1 comentários:

Postar um comentário