domingo, setembro 16, 2018

Envelhecimento altera teor de decisões tomadas, dizem australianos


O envelhecimento do ser humano é capaz de alterar sua habilidade na tomada de decisões e também o teor dessas escolhas. 

A descoberta é de um estudo da Universidade de Sidney, na Austrália, publicada na revista da Academia de Ciências dos Estados Unidos, a PNAS.

Para chegar à conclusão, uma equipe de cientistas analisou diferenças nas tomadas de decisões observadas em um grupo com participantes de tinham entre 12 e 90 anos.
O foco da análise levava em conta a consistência das escolhas, a racionalidade e as preferências de cada indivíduo com relação a riscos prováveis e possíveis de cada decisão.
Assim, os cientistas descobriram que adultos com 65 anos ou mais, por exemplo, tendem a tomar decisões fazendo escolhas inconsistentes quando comparados a indivíduos mais jovens, o que aponta para uma sensível perda na habilidade de realizar uma escolha racional durante a meia idade.
Esse declínio é condizente com outras perdas observadas com o avanço da idade e já documentados pela ciência, ressaltam os cientistas.
Contudo, a pesquisa também observou que, dentre o grupo analisado, jovens e idosos tendem a fazer escolhas menos arriscadas do que a faixa de participantes de meia idade. 
Fonte:revista da Academia de Ciências dos Estados Unidos

0 comentários:

Postar um comentário