quinta-feira, setembro 13, 2018

Evento solidário ofertará diversos serviços gratuitos na área da saúde


O Univag - Centro Universitário de Várzea Grande traz diversos atendimentos gratuitos na área da saúde durante a 7ª edição do Univag Solidário. O Evento Social acontece no dia 22 de setembro (sábado), das 8h às 12h, no Bloco D e Clínica Integrada, no campus da instituição, em Várzea Grande.

Entre os serviços já oferecidos na área da saúde, nesta edição a novidade é o plantão psicológico, que será realizado pelos alunos do curso de Psicologia. O atendimento tem a finalidade de prevenir e tratar distúrbios relacionados à saúde mental, tais como a depressão.

O evento contará com uma estrutura especial para garantir que todos que passarem pelo campus sejam atendidos. Para isso, o Univag Solidário contará com a participação de todos os cursos da área da saúde da instituição.

Os alunos de Fonoaudiologia realizarão teste de audiometria, seleção e adaptação de aparelhos auditivos. Já o curso de Fisioterapia estará realizando blitz postural. O curso de Farmácia realizará aferição de pressão arterial, teste de glicemia e tipagem sanguínea.

O curso de Nutrição promoverá uma interação com a comunidade, prestando orientação de alimentação saudável. Biomedicina com análises de exames clínicos. Educação Física vai promover um jogo de sinuca humana.

Os alunos de Enfermagem trarão orientações sobre a saúde da mulher, aferição de sinais vitais e coleta de citopatológico.

Os alunos do curso de Serviço Social irão confeccionar Cartão do SUS, além de sensibilizar a comunidade acadêmica e geral acerca da vulnerabilidade social, com distribuição de folders informativos e apresentações culturais.

Os estudantes do curso de Odontologia também estarão presentes na ação, com diagnóstico de câncer bucal, orientação e educação em saúde bucal.


 Com informações da assessoria da Univag

0 comentários:

Postar um comentário