quinta-feira, setembro 27, 2018

Operação cumpre 82 ordens judiciais contra suspeitos de comandar tráfico e roubo


Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27-09-18) a Polícia Judiciária Civil (PJC) executa a Operação Cerberus. A ação cumpre 82 ordens judiciais, sendo 40 mandados de busca e apreensão domiciliar e 42 mandados de prisão preventiva de pessoas envolvidas na prática de crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa, roubos e outros delitos no município.

A assessoria de imprensa da PJC informa que a operação teve inicio em Chapada dos Guimarães (67 Km ao norte de Cuiabá), são cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva também nos municípios de Cuiabá, Varzea Grande, Campo Verde e Jangada.

São empregados na operação mais de 170  policiais civis, dentre Delegados, Investigadores e Escrivães. As equipes da Gerência de Operações Especiais darão o apoio em alvos específicos e de risco mais elevado. A operação conta com a importante participação do Núcleo de Inteligência de Cuiabá.

São cumpridas ordens judiciais na Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães, com a execução de buscas e de prisões, tendo em vista que as investigações apontaram uma organização criminosa compostas por detentos atuando no interior do estabelecimento, com reflexo no aumento de criminalidade no município e região. 

Cerberus, na mitologia grega, era um monstruoso cão de 3 cabeças que guardava a entrada do mundo inferior, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem.


Com informações da assessoria de imprensa

0 comentários:

Postar um comentário