quarta-feira, setembro 05, 2018

TRE restabelece tempo de Selma Arruda no rádio e na TV


Em decisão proferida pelo juiz Paulo Cézar Alves Sodré, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) determinou que seja restabelecido o tempo de rádio e televisão da candidata ao Senado, Selma Arruda (PSL), que tem direito aos espaço de 32 segundos para propaganda eleitoral gratuita.
A decisão é decorrente de uma representação formulada pela juíza aposentada contra a Coligação Segue em Frente Mato Grosso encabeçada pelo governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, e contra o deputado federal Nilson Leitão que também disputa uma vaga de senador pelo grupo de Taques.
Selma Arruda interpos recurso à Justiça Eleitoral após ser excluída da propaganda e ficar sem o tempo da coligação porque ela rompeu com o grupo de Taques e seguiu na disputa de forma independente. Agora com a decisão, a candidata volta a ter direito à propaganda gratuita.
Em caso de descumprimento, o juiz Paulo Cézar Alves Sodré, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), determinou multa diária no valor de R$ 50 mil. O magistrado mandou notificar Taques e Leitão com urgência para que cumpram a decisão no prazo máximo de 48 horas.

Diante do clima de hostilidade entre os envolvidos, o magistrado alerta que ataques pessoais durante a propaganda eleitoral não serão permitidos.

0 comentários:

Postar um comentário