domingo, outubro 07, 2018

Estação rodoviária e aeroporto tem mesas receptoras de justificativas de voto


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) montou mesas receptoras de justificativa na rodoviária de Cuiabá e também no aeroporto de Várzea Grande. As mesas receptoras nestes locais funcionarão durante todo o domingo das 8 horas às 17 horas.

O eleitor deve se lembrar que qualquer seção eleitoral está apta a receber a justificativa de voto.

Como o voto é obrigatório no Brasil, o eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição deve justificar sua ausência, por meio do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral.

O formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais ou na própria página do TRE na internet (http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/justificativa-eleitoral). Ele deve ser preenchido e entregue apenas no dia da eleição, nas mesas receptoras de justificativa, ou em qualquer local de votação. Ao entregar o formulário, o eleitor deverá apresentar seu título eleitoral e um documento oficial com foto.

Clique aqui - http://www.tre-mt.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/postos-mesas-de-justificativa para ver o endereço onde serão instaladas as mesas receptoras de justificativa em Mato Grosso.

O eleitor que não comparecer para o voto, e não justificar sua ausência, poderá preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal, ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito, em até 60 dias após cada turno da votação, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.

0 comentários:

Postar um comentário