domingo, outubro 14, 2018

Pessoas legais são mais sensuais, diz estudo

Sabe aquela frase famosa que as pessoas gostam de compartilhar em redes sociais e diz que bonzinho só de dá mal? Pois é, um estudo da Universidade de Nottingham provou o contrário, por mais que muita gente vá ficar triste por não ter para quem jogar a culpa de sua vida amorosa sem sucesso.
Os cientistas analisaram a resposta de homens e mulheres heterossexuais em uma lista de qualidades do sexo oposto. As qualidades que tiveram mais sucesso foram aquelas em que você podia notar a bondade do outro, o que ele fazia pelo mundo e por pessoas desconhecidas. Altruísmo é sexy!
O resultado mostrou que, para relacionamentos longos, homens e mulheres preferem pessoas que não ligam para certos riscos quando a vida de outras pessoas está em jogo. Já para relacionamentos curtos ou casinhos, outras características ficaram em destaque.
Os pesquisadores acreditam que a escolha seja feita pensando em si mesmo no futuro. Para dividir genes e a criação de uma família com alguém é necessário não precisar se preocupar se vai poder contar ou não com o outro. Para mergulhar de cabeça a pessoa escolhida deve ser um bom exemplo.
É o típico caso em que mulheres se derretem por homens levando os filhos para passear por ver neles bons pais e homens acham incrível mulheres que cuidam da sua família por acreditar que são tudo o que eles sempre sonharam.
Quer ler o estudo completo para se inspirar a ser mais gente boa? É só clicar aqui: “Selflessness is sexy: reported helping behaviour increases desirability of men and women as long-term sexual partners”.

Fonte:Preliminares com Carol

0 comentários:

Postar um comentário