quinta-feira, outubro 25, 2018

Polícia Rodoviária Federal inicia nesta sexta-feira segunda etapa de operação de combate a crimes eleitorais


Começa nesta sexta-feira (26-10-18) a 2ª etapa da operação da Policia Federal para coibir crimes eleitorais, como transporte de eleitores, dinheiro para compra de votos  e outros. A operação segue até o final do dia 28, próximo domingo.

Com isto, a fiscalização deve ser reforçada com o objetivo de garantir a segurança dos eleitores que utilizarão as rodovias federais do país.

Na 1ª etapa da operação, que foi doa dia 05 ao dia 07 de outubto, a polícia encontrou R$ 89,9 mil dentro de uma mochila no porta-malas de um veículo que trafegava pela BR-070, no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). Ainda, R$ 6,5 mil foram apreendidos na BR-364, em Santo Antônio do Leverger em um Ford Ka, junto com material publicitário e uma lista com nome de pessoas e seus dados eleitorais. 

De acordo com a assessoria da PRF, o objetivo é evitar crimes eleitorais como boca de urna, corrupção, transporte irregular de eleitores e compras de votos. Além disso, infrações de trânsito como o transporte irregular de passageiros, excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens indevidas deverão ser coibidas pela PRF.

0 comentários:

Postar um comentário