sexta-feira, novembro 23, 2018

Ação integrada detecta 1.460 casos de furtos de energia em residencias e comércios de 4 cidades de MT


A ação foi realizada de 06 a 14 de novembro de 2018 nos municípios de Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde e Jaciara, onde foram detectados 1.460 furtos de energia em residências e comércios. O que chama a atenção é que em 60% dos casos, o crime foi cometido por proprietários de imóveis de médio a alto padrão.

4.358 unidades consumidoras foram fiscalizadas no período. O valor da energia recuperada, equivalente a 5.2 gigawatt/hora, ultrapassa os R$ 3 milhões, segundo dados da Energisa.

Ainda segundo levantamento da companhia, com a energia recuperada seria capaz de atender o município de São Pedro da Cipa por 13 meses ou Jaciara por um mês. O prejuízo aos cofres públicos, do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que deixou de ser arrecadado, foi de R$ 850 mil.

Além dos profissionais da Energisa, participaram: efetivo da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) das regionais de Rondonópolis e Primavera do Leste.

O delegado regional de Primavera do Leste Rafael Fossari destacou que somente nas cidades de Campo Verde e Primavera do Leste foram instaurados 18 inquéritos policiais e duas pessoas foram presas por furto de energia qualificado. “Atuamos para coibir esta prática criminosa e evitar prejuízos a cada cidadão”.
 

0 comentários:

Postar um comentário