sexta-feira, novembro 30, 2018

Editais de concessão de aeroportos, ferrovias e portos estão publicados na edição desta sexta do Diário Oficial


Editais de 12 aeroportos da Ferrovia Norte-Sul e quatro terminais portuários foram lançados esta quinta-feira (29-11-18) pelo Programa de Parceiras de Investimentos (PPI), no Palácio do Planalto.
Esses editais preveem que sejam licitados para concessão à iniciativa privada, de uma vez, 12 aeroportos divididos em três blocos.
Na prática, caberá ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro tocar o pacote fechado de projetos de concessão a partir de 2019. Segundo o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, todo o processo de finalização dos editais foi acompanhado pela equipe de transição do futuro presidente.
Os 12 aeroportos regionais são os de Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE), Campina Grande (PB); Vitória (ES) ; Macaé (RJ) e 4 rm Mato Grosso.
A concessão em bloco contempla o aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande- mas que tecnicamente é denominado aeroporto de Cuiabá, e os regionais de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta. O investimento estimado é de R$ 771 milhões.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística - Sinfra, os aeroportos que serão leiloados recebem aproximadamente 3,3 milhões de passageiros ao ano, sendo que 85% desse fluxo passa pelo aeroporto Marechal Rondon.
O lançamento se deu ontem, mas os editais foram publicados nesta sexta-feira (30-11-18). O prazo previsto de concessão dos terminais é de 30 anos.
Fontes: Empresa Brasil de Comunicação e Sinfra-MT

0 comentários:

Postar um comentário