sexta-feira, novembro 30, 2018

Junior Barranquilla avança e encara o Atlético-PR na final da Copa Sul-Americana


O Junior Barranquilla será o adversário do Atlético-PR na decisão da Copa Sul-Americana. Na noite desta  quinta-feira (29-11-18), no duelo entre times da Colômbia na semifinal, o time de Barranquilla enfrentou em casa o Independiente Santa Fe e venceu por 1 a 0, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, confirmando a classificação depois de também ter ganhado na ida, em Bogotá, por 2 a 0.
Pela primeira vez na final - assim como o Junior Barranquilla -, o Atlético-PR terá a vantagem de decidir em sua casa. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (05-12-18), às 21h45 (de Brasília), em Barranquilla.
A volta, no mesmo horário do dia 12 de dezembro, acontecerá na Arena da Baixada, em Curitiba. Não há o gol qualificado e se os times empatarem em pontos e gols nas duas partidas, a decisão irá para uma prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.

Além de serem estreantes na final, os dois clubes têm o mesmo desempenho em edições anteriores da Copa Sul-Americana. Antes de 2018, ambos conseguiram chegar uma vez às semifinais. Há 12 anos, o Atlético-PR foi eliminado pelo Pachuca, do México, que na sequência foi campeão contra o Colo-Colo, do Chile. Já o Junior Barranquilla parou nesta fase no ano passado, sendo derrotado pelo Flamengo, que perdeu a decisão para o Independiente, da Argentina.

0 comentários:

Postar um comentário