sábado, novembro 24, 2018

Lucimar entrega no próximo dia 04 no Carrapicho uma nova escola municipal


As equipes de engenharia da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer estão finalizando as obras da reconstrução da EMEB ‘Antônio Lino de Campos’ localizada na área rural do Carrapicho, região do grande Cristo Rei. A cerimônia de entrega da escola para a comunidade está marcada para o dia 4 de dezembro.
A nova escola Antonio Lino de Campos levou dez meses para ser concluída, possui quatro salas de aula, cozinha, espaço coberto para o recreio, sala dos professores, secretaria e direção, e vai atender até 8 turmas de 25 alunos nos períodos matutino e vespertino.
A prefeita Lucimar Campos disse que 2018 foi um ano de investimentos significativos na educação. “Estamos fechando o ano com 19 novas escolas entregues, sendo 17 unidades que receberam reformas ou melhorias, duas foram construídas, somando mais de R$ 23,8 milhões em recursos municipais, estaduais e federais, investidos para garantir qualidade aos alunos da rede pública e melhor condição de trabalho para os profissionais da educação”, disse a prefeita.
O secretário Silvio Fidelis informou que o ‘pacote’ de obras na área de Educação prevê 21 novas licitações, com a construção de 14 novos Centros Municipais de Educação Infantil (Creches), edificadas em bairros periféricos da cidade, sendo duas já entregues. “Com os investimentos nas áreas de infraestrutura, em recursos humanos e capacitação profissional, estamos mudando a realidade do ensino-aprendizagem em Várzea Grande, com o objetivo de alcançar os resultados fundamentais que é a formação de homens e mulheres melhores preparados para o mercado profissional de trabalho”, declarou.
Secom/VG
 

0 comentários:

Postar um comentário