domingo, dezembro 02, 2018

Mercado projeta melhora do PIB no 3º trimestre


A economia brasileira ganhou um pouco mais de força no 3º trimestre, na comparação com o 2º trimestre, mas a melhora entre os meses de julho a setembro se deve à fraca base de comparação com o trimestre anterior – cujo resultado foi afetado pela greve dos caminhoneiros no final de maio.

Na visão dos analistas, apesar da melhoria da confiança de empresários e consumidores, o ritmo de recuperação ainda segue lento e as projeções de avanço mais forte a partir de 2019 estão amplamente ancoradas na expectativa de medidas de ajuste fiscal, como a aprovação de uma reforma na Previdência já no 1º ano do governo de Jair Bolsonaro.

O resultado oficial do Produto Interno Bruto (PIB) do 3º trimestre será divulgado nestaa sexta-feira (30-11-18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

O Produto Interno Bruto é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia. Em 2017, o PIB teve uma alta de 1%, após dois anos consecutivos de retração. No 1º trimestre, a alta do PIB foi de 0,1%, e no 2º trimestre, de 0,2%.

Fonte: G1
 

0 comentários:

Postar um comentário